Ligue-se a nós

Cinema

Devs – Determinismo e muitos mundos

“Uma mini-série para ver de mente aberta e sem preconceitos”.

Publicado

em

DEVS
Foto: Facebook Devs

Título: Devs
Criador: Alex Garland
Ano: 2020
Classificação IMDB: 7.8

Alex Garland, realizador e argumentista de Ex Machina e Aniquilação, apresenta-nos Devs: uma mini-série de ficção científica e drama, disponível em Portugal através da HBO.

Lily Chan (Sonoya Mizuno) é engenheira informática numa das mais poderosas empresas de tecnologia do mundo. Um emprego de sonho num cenário deslumbrante, em plena floresta. O seu namorado, Sergei Pavlov (Karl Glusman), trabalha na mesma empresa e acaba de ser promovido. Sergei começa a trabalhar no projeto ultrassecreto “Devs” e é aí que as coisas começam a correr mal… Quando Sergei desaparece, Lily não acredita na teoria oficial e começa a investigar por conta própria, entrando num mundo desconhecido e perigoso.

O mistério no qual as grandes empresas tecnológicas se envolvem e o poder que detém sobre todas as esferas da sociedade é um dos temas mais destacados nesta mini-série. O futuro digital e até onde a investigação e o desenvolvimento nesta área nos irá levar é, também, uma das principais temáticas abordadas.

No entanto, são as teorias deterministas e de muitos mundos, que resultam como fios condutores de toda a história. Estará o futuro totalmente pré-definido, como carris invisíveis que se estendem à nossa frente? Será o livre arbítrio apenas uma ilusão? Ou, a cada decisão que tomamos, criamos divisões infinitas que dão origem a realidades paralelas, a muitos mundos? Será que Devs nos dá as respostas a estas questões ou nos deixa na incerteza?

Veja aqui o trailer:

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES