Sociedade
Diocese Leiria-Fátima e Jornadas promovem concurso de fotografia
No final, haverá prémios para as fotografias que tiverem mais alcance, mais partilhas, mais gostos e reações, e mais comentários.

A diocese de Leiria-Fátima e o Comité Organizador Diocesano (COD) da Jornada Mundial da Juventude estão a incentivar, durante o mês de maio, à captação de imagens sobre a passagem dos símbolos da JMJ pela região, as quais serão divulgadas nas redes sociais.
Os símbolos – a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani – chegaram no domingo à diocese de Leiria-Fátima, onde irão permanecer durante o mês de maio, com um dos momentos altos do programa a acontecer nos dias 12 e 13, com a sua presença no Santuário de Fátima, para a peregrinação anual.
O passatempo “Apanha os Símbolos da JMJ” vai mostrar, na página de Facebook oficial da Diocese, as imagens que forem recolhidas e enviadas pelos fiéis que acompanharem a passagem da cruz e do ícone pelas diferentes vigararias.
No final, haverá prémios para as fotografias que tiverem mais alcance, mais partilhas, mais gostos e reações, e mais comentários.
As JMJ nasceram por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.
A edição deste ano, que será encerrada pelo Papa, esteve inicialmente prevista para 2022, mas foi adiada devido à pandemia de covid-19.
O Papa Francisco foi a primeira pessoa a inscrever-se na JMJLisboa2023, no dia 23 de outubro de 2022, no Vaticano.
