Ligue-se a nós

Agenda

Diogo Piçarra, Rosinha e Quinta do Bill vão atuar nas Festas de Porto de Mós

A edição de 2022 irá ainda homenagear Amélia Ribeiro, responsável pelo confeção dos coscorões, típicos do evento.

Publicado

em

Por

Diogo Piçarra BW
Foto: Facebook Diogo Piçarra

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As Festas de São Pedro, em Porto de Mós, vão acontecer de 25 de junho a 3 de julho, com o tema “O nosso Património”, anunciou a autarquia na apresentação do evento.

Após dois anos de pausa, devido à pandemia, a Câmara Municipal de Porto de Mós apresentou esta segunda-feira o certame, a partir do Castelo de Porto de Mós.

Nas palavras de Jorge Vala, presidente da Câmara Municipal, o Município de Porto de Mós pretende que estas “festividades sejam mais um motivo para a comunidade voltar à vida social e coletiva e voltar a festejar São Pedro, padroeiro do concelho”.

O programa arranca no dia 25 de junho com a inauguração da Central das Artes, integrando a cerimónia dos Prémios Dom Fuas, e a inauguração de uma exposição de escultura de Luís Amado e de pintura de Marta de Castro.

Ao longo de nove dias o recinto das Festas de São Pedro será palco de atividades como a 5ª edição de Cozinha de Demonstração, XXXI Festival de Folclore São Pedro, emissão do Programa da TVI “Somos Portugal” e o Concurso “Melhor Petisco”.

O cartaz musical contará com as vozes de Luís Trigacheiro, Rosinha, Nuno Ribeiro, Quinta do Bill, Sara Correia e Diogo Piçarra. Dr. Cavalheiro, L.S.D., LF Music Alive, Zé Café e Guida, entre outros artistas locais, também marcarão presença.

A par dos anos anteriores, o programa das festas contará, também, com a Exposição Auto, Exposição de Artesanato, Comercial e Industrial, Vacada, Atividades Equestres, Atividades de Picadeiro, Animação de Rua, Cantinho dos Animais, Passeios de Charrete e Divertimentos.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES