Sociedade
Distrito de Leiria em alerta amarelo devido à chuva
Os períodos de chuva por vezes forte, passando a regime de aguaceiros, poderão ser acompanhados de granizo e trovoadas.

O distrito de Leiria está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva que pode ser por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os períodos de chuva por vezes forte, passando a regime de aguaceiros, localmente fortes, poderão ser ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoadas e rajadas fortes.
De acordo com o IPMA, o aviso amarelo vai estar em vigor entre as 12h00 e as 18h00 desta segunda-feira.
O IPMA emitiu também aviso amarelo para o distrito de Leiria, entre as 00h00 e as 18h00 de terça-feira por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste/noroeste com 4 a 5 metros.
