Sociedade
Distrito de Leiria foi o mais afetado pela tempestade Alpha
Várias localidades no concelho de Leiria ficaram sem eletricidade.

O distrito de Leiria foi o mais afetado pela tempestade tropical Alpha contabilizando 143 casos entre as 00h00 de sexta-feira até às 08h00 deste sábado, informou a Proteção Civil.
No mesmo período foram registadas 555 ocorrências em Portugal continental.
Em declarações à Lusa, Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) adiantou que a maioria das ocorrências “devido às condições meteorológicas adversas” foram quedas de árvores (203), seguidas de 174 inundações, 88 quedas de estruturas e 82 limpezas de via.
“Temos a destacar o distrito de Leiria, que registou um total de 143 ocorrências, seguido do distrito de Lisboa com 135 e depois os distritos de Setúbal e Faro com 47 cada”, avançou.
De acordo com o responsável, para hoje, “do ponto de vista meteorológico há um desagravamento [das condições meteorológicas adversas]”.
“Todavia, vamos manter os distritos de Braga, Porto, Vila Real, Viseu, Aveiro, Coimbra e Leiria em aviso amarelo para a precipitação, devido à sua persistência, que por vezes pode ocorrer de forma forte”, acrescentou.
Devido ao mau tempo, a torre nos estúdios da rádio 94 FM, localizada no Centro Comercial D. Dinis, em Leiria, “foi derrubada pelo vento”, de acordo com uma publicação da rádio nas redes sociais. A ocorrência deixou a rádio sem emissão em FM e online.

-
Desportohá 3 dias
Bilhetes à venda em Leiria para a Taça da Liga
-
Artigo Patrocinadohá 2 dias
Dar banho ao teu filho é um desespero?
-
Cinemahá 3 dias
Tardes de Cinema do m|i|mo regressam em fevereiro
-
Sociedadehá 2 dias
Quer participar na Feira de Leiria? Estão abertas as candidaturas para os espaços comerciais