Sociedade
Documento “Leiria 2030” vai ser apresentado esta sexta-feira
Face às restrições em vigor, a sessão decorrerá por videoconferência e será transmitida em direto na página de facebook da Assembleia Municipal de Leiria.

O “Leiria 2030 – Documento de Reflexão Estratégica” vai ser apresentado aos deputados municipais e presidentes de Junta, em sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Leiria, na próxima sexta-feira.
Elaborado pelo Professor Carlos André, antigo governador Civil de Leiria e presidente da Assembleia Municipal de Leiria, aponta como missão “criar condições para construir uma economia socialmente justa, digital, verde e competitiva, baseada num amplo consenso nacional, que possa contribuir para a criação de emprego e de bem-estar social, dando passos seguros para o desenvolvimento harmonioso do país, diminuindo as assimetrias económicas, sociais e do território”.
A ideia de criar um documento estratégico para década de 20-30, sobre Leiria, partiu do atual presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes.
“A proposta era desafiante e aceitei, quase sem hesitar”, referiu o Professor Carlos André que depois juntou um grupo de acompanhamento mais próximo do qual fazem parte Álvaro Laborinho Lúcio, Catarina Selada, Joaquim Paulo da Conceição, Maria Francisca Gama e Maria Miguel Ferreira.
O documento, que aponta vários caminhos para esta década, vai ser apresentado a partir das 21 horas, desta sexta-feira.
“Leiria 2030 – Documento de Reflexão Estratégica” pode ser consultado aqui (link) na íntegra.
