Ligue-se a nós

Sociedade

Dois homens detidos por exercício ilegal de segurança privada em Leiria

A operação “Janus” foi realizada na sexta-feira passada.

Publicado

em

Por

Foto: Polícia
Foto: Polícia / Pixabay

Dois homens foram detidos em Leiria por serem suspeitos do exercício ilegal de segurança privada, no âmbito de uma operação de fiscalização de um espaço comercial, anunciou a PSP em comunicado.

A operação, que contou com a participação de diversas entidades, “visou a fiscalização de um estabelecimento comercial do concelho de Leiria” e levou à apreensão de 18 rádios de comunicações.

Os detidos têm 40 e 41 anos.

Além dos rádios de comunicações foram também aprendidos “618 óculos de sol no valor de 2.044 euros, por falta de declaração de conformidade”.

Foram ainda levantados mais sete autos, por falta de seguro de trabalho, de contrato de trabalho, de exame médico, de formação em segurança, higiene e saúde no trabalho, de afixação do mapa de férias, pela não elaboração de horário de trabalho e pela falta de registo dos tempos de trabalho.

A operação “Janus” foi realizada na sexta-feira passada, contando com elementos da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, da Autoridade Nacional de Comunicações, da Autoridade Tributária e da Autoridade para as Condições do Trabalho.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES