Ligue-se a nós

Cinema

Druk – Another Round – A medida ideal

“A fascinante longa-metragem é surpreendentemente leve e divertida, misturando a comédia e o drama na medida ideal”.

Publicado

em

Filme Druk
Foto: Filme Druk - Another Round / Facebook Another Round -2020- Druk

Título: Druk – Another Round
Realizador: Thomas Vinterberg
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 9/10 brisas do lis

 

O realizador Dinamarquês Thomas Vinterberg apresenta-nos Druk – Another Round, um bálsamo para a 7.ª arte de 2020.

Martin (Mads Mikkelsen) é professor de História num liceu. Quer seja por uma crise de meia-idade ou pelo aborrecimento da vida banal da classe média, ele sente-se velho, cansado e dececionado com o seu trabalho, com o seu casamento e consigo mesmo. Para enfrentar esta letargia, Martin e três colegas professores decidem testar a teoria de que nascemos com um défice de álcool no sangue, que deve ser corrigido e avançam com um “verdadeiro” estudo científico sobre o assunto, começando a beber durante o dia-a-dia de trabalho. Inicialmente, tudo parece estar a melhorar, desde os seus desempenhos como professores, aos resultados dos alunos e às suas interações pessoais. Até a teoria começar a mostrar as suas falhas…

A fascinante longa-metragem é surpreendentemente leve e divertida, misturando a comédia e o drama na medida ideal. Não exagera, mas também não desvaloriza, mantendo um equilíbrio perfeito ao longo de todo o filme.

O protagonista (Mikkelsen) é um dos favoritos de Vinterberg, tendo colaborado com ele em The Hunt (Jagten, de 2012), mais um brilhante filme com um desempenho extraordinário do ator consagrado. É ele que nos imerge na história e nos prende com a sua representação subtil e despretensiosa (e com um pezinho de dança).

Druk – Another Round venceu em quatro categorias nos Prémios do Cinema Europeu: Argumento, Realização, Melhor Filme e Melhor Ator.

Veja aqui o trailer:

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES