Ligue-se a nós

Cinema

E depois do adeus, o que fica de Downton Abbey?

“Não é surpreendente, nem será um clássico do cinema, mas ganha o seu espaço”.

Publicado

em

Filme Downton Abbey
Foto: Facebook Downton Abbey

Título: Downton Abbey
Realização: Michael Engler
Ano: 2019
Classificação IMDB: 7.8

Um dos filmes mais aguardados do ano, para os fãs da série Downton Abbey, que conta a história dos Crawley, uma família perdida no tempo e à beira da ruína, mas com peculiaridades que nos fazem afeiçoar a cada personagem. Não é surpreendente, nem será um clássico do cinema, mas ganha o seu espaço e o seu valor pelo conforto e entretenimento que traz aos seguidores da série, como um reencontro de velhos amigos.

Um guarda-roupa trabalhado ao pormenor e deslumbrantes cenários de uma Inglaterra rural, num tempo mais simples, transportam-nos até ao início do século XX. Os laivos de comicidade e ironia britânicas e um elenco de excelência fazem com que valha a pena ver, mesmo para quem desconhece a série. No entanto, muito do contexto e da construção de personagens ficam perdidos e são tocados apenas ao de leve na longa-metragem. Como é o caso das personagens de Mr. e Mrs. Bates, dois protagonistas na série, mas com pouca relevância na narrativa do filme.

Apesar disso, ficam as memórias de uma série de sucesso que, por seis temporadas, nos deixou espreitar a vida aristocrática, numa época de grandes mudanças…

Veja aqui o trailer:

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES