Sociedade
E. Leclerc das Caldas da Rainha aumenta salário base para 777 euros
A empresa vai ainda aumentar em 25% o subsídio de alimentação e manter a redistribuição de lucros anual pelos colaboradores.

O hipermercado E. Leclerc das Caldas da Rainha vai aumentar em 17% os 157 efetivos da empresa, fixando o salário base em 777 euros.
A empresa aumenta assim os trabalhadores acima dos 705 euros de salário mínimo nacional fixados pelo Governo.
A medida visa “a consolidação da equipa, das condições laborais e o esforço para que os colaboradores não percam poder aquisitivo face à inflação”, explicou em comunicado a empresa Rainhadis – Sociedade de Distribuição S.A., detentora da superfície comercial que garante que irá também aumentar em 25% o subsídio de alimentação, manter a redistribuição de lucros anual pelos colaboradores que “em 2021 resultou num prémio no valor de 550 euro, pelos funcionários efetivos há mais de um ano, atribuídos às 40 horas semanais”.
A empresa esclareceu ainda que o aumento dos vencimentos não irá refletir-se nos preços de venda ao público, “sendo o diferencial face ao aumento do custo dos bens totalmente suportados pela margem de lucro, além do investimento acrescido de 380.000 euros que acautela a diferenciação salarial” .
No comunicado, a empresa afirma ainda que irá manter o investimento em formação, uma política de investimento na equipa de colaboradores do estabelecimento que completa 20 anos.
