Sociedade
Eleições: Município de Leiria propõe horários na ida às urnas consoante a idade
O presidente Gonçalo Lopes apela para que todos cumpram o dever cívico de votar, tendo “alguma paciência face a uma demora maior que este escrutínio possa representar”.

O Município de Leiria sugeriu que a ida às urnas para as eleições presidenciais, no próximo domingo, se faça por escalões etários para evitar aglomerações.
Assim, propõe o Município, que os eleitores com 60 ou mais anos votem entre as 09h00 e as 13h00, que os eleitores entre os 40 e os 59 anos se dirijam às mesas de voto entre as 13h00 e as 17h00 e os eleitores entre os 18 e os 39 anos votem a partir das 17h00 até às 19h00, no dia 24 de janeiro.
“Não podemos, no entanto, permitir que a pandemia seja pretexto para nos demitirmos do nosso dever de contribuir para a consolidação do nosso sistema democrático”, considerou Gonçalo Lopes, esta sexta-feira, num vídeo publicado nas redes sociais.
Para que as eleições não aumentem os casos de covid-19 na região, o Município de Leiria deixou ainda mais quatro recomendações para aumentar o nível de segurança em torno da votação.
Não se dirigir aos locais de voto logo às 8h00, não partilhar canetas, levando uma de casa, desinfetar as mãos, respeitar as filas mantendo a distância de segurança e abandonando o local de voto, após a votação, recomenda o município.
Foto: Recomendações para eleições presidenciais 24 janeiro 2021
Para o presidente da Câmara de Leiria, “se seguirmos este conjunto de recomendações, podemos contribuir para tornar esta ato eleitoral mais seguro para todos”, conclui.

-
Sociedadehá 2 dias
PSP de Leiria deteve cinco pessoas que traficavam droga na Marinha Grande
-
Sociedadehá 3 dias
GNR identifica descarga ilegal de efluentes pecuários em Alcobaça
-
Desportohá 2 dias
Parque da Aldeia da Pia do Urso vai ser reabilitado e vão ser criados novos percursos pedestres
-
Sociedadehá 3 dias
Pousos vai ficar sem água esta quarta-feira