Ligue-se a nós

Sociedade

Embaixada dos Estados Unidos vai plantar 10 mil árvores no Pinhal de Leiria

A iniciativa contará ainda com atividades para crianças, exposições, ‘workshops’ e música, das 12:00 às 17:00.

Publicado

em

Por

Floresta Árvores
Foto: Pixabay

A embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal está a organizar um evento de reflorestação do Pinhal de Leiria, na Marinha Grande, no dia 16 de novembro que inclui a plantação de 10 mil novas árvores.

Em nota enviada aos antigos alunos dos programas de intercâmbio da embaixada, a embaixatriz Mary Glass anuncia que a representação dos Estados Unidos em Portugal está a promover uma ação de reflorestação intitulada FestVerde, aberta à comunidade, para a qual “já foram recolhidos apoios que permitem a compra de 10 mil árvores nativas a plantar no histórico Pinhal de Leiria”, que ardeu quase totalmente em 2017.

“O FestVerd vai permitir-nos expressar a nossa solidariedade com aquela comunidade que está em recuperação, sublinhando os valores de ajuda e voluntarismo dos Estados Unidos da América para com os esforços de reflorestação da comunidade”, lê-se na nota assinada por Mary Glass.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES