Ligue-se a nós

Sociedade

Empresa de Leiria instala o primeiro posto móvel de abastecimento de hidrogénio do país

A PRF tem sede em Azoia e conta com 120 trabalhadores em Portugal.

Publicado

em

Por

Foto: Posto portátil de abastecimento de hidrogénio - DRHYVE / PRF

A PRF, empresa portuguesa de engenharia especializada na construção de postos de abastecimento de gás para veículos e infraestruturas de gás, instalou em Cascais o seu primeiro posto móvel de abastecimento de hidrogénio.

Denominado de Drhyve, foi totalmente desenvolvido pela PRF, que há três anos começou a olhar para a área do hidrogénio, como um potencial segmento de negócio, de acordo com o jornal Expresso.

Este equipamento, que foi entregue em Cascais, permitirá o abastecimento de hidrogénio a veículos com pilhas de combustível, tanto ligeiros como pesados, para já com uma pressão de 350 bar, mas podendo no futuro vir a ser adaptado para fornecer hidrogénio a veículos ligeiros com pressão de 700 bar, informou a PRF em comunicado.

O Drhyve foi encomendado pelo município de Cascais para abastecer dois autocarros a hidrogénio e um veículo ligeiro.

Se e quando o município vier a receber um posto definitivo e fixo de abastecimento de hidrogénio, o equipamento da PRF poderá ser mobilizado para outras regiões que queiram testar veículos a hidrogénio, disse ao Expresso o diretor de desenvolvimento de negócio da PRF, Moisés Ferreira.

Fundada há 30 anos, a PRF tem sede em Azoia, Leiria, e conta com 120 trabalhadores em Portugal mas tem também subsidiárias no estrangeiro (Brasil, Angola e Moçambique, entre outras).

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES