Ligue-se a nós

Sociedade

Empresa Dehora vai oferecer 500 mil máscaras ao Centro Hospitalar de Leiria

A produção das máscaras doadas são da própria empresa Dehora, localizada na Jardoeira, Batalha.

Publicado

em

Por

Análises Hospital de Leiria
Foto: Hospital de Leiria / Município de Leiria

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) já recebeu cerca de 270 mil máscaras sociais desde o passado mês de fevereiro doadas pela empresa Dehora, especializada na indústria do calçado.

Distribuídas por diversas parcelas, a Dehora pretende oferecer ao CHL um total de 500 mil máscaras, no valor estimado de 88 mil euros, lê-se numa nota do CHL.

De acordo com o parecer do Grupo Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos (GCL-PPCIRA) do CHL, estas máscaras têxteis de nível 2 são atribuídas nos Serviços para uso exclusivo dos doentes.

A produção das máscaras doadas são da própria empresa Dehora, localizada na Jardoeira, Batalha, como forma de prevenir e combater a pandemia por covid-19.

As máscaras estão certificadas, de acordo com as especificações técnicas emitidas pelos Ministérios da Saúde e da Economia e Transição Digital, através dos organismos por si tutelados: Direção Geral da Saúde, Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e Instituto Português da Qualidade

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES