Ligue-se a nós

Sociedade

Empresário de Leiria e o filho morrem em fossa pecuária na Chamusca

O acidente provocou ainda a morte de uma terceira pessoa, um funcionário da herdade. As vítimas mortais terão 30, 34 e 50 anos.

Publicado

em

Notícia de Última Hora
Foto: DR

O empresário leiriense Rui Cordeiro e um dos filhos morreram este sábado, após caírem numa fossa de exploração pecuária na Herdade da Galega, Chamusca, Santarém. O acidente provocou ainda a morte de uma terceira pessoa, um funcionário da herdade. As vítimas mortais terão 30, 34 e 50 anos.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, cinco pessoas terão caído na fossa mas duas foram retiradas com vida.

O matutino escreve na edição online que uma das vítimas retirada com vida é o filho mais novo do empresário e está internado em estado grave do Hospital Distrital de Santarém.

O acidente terá ocorrido quando o encarregado da exploração estava a limpar a fossa. Nessa altura, terão começado a entrar dejetos de suínos, deixando o funcionário insconsciente devido aos gases. Terá sido nessa altura em que o também proprietário da TuboFuro e do Lisotel, terá ido ao socorro do funcionário acabando por ficar retido na fossa também.

De acordo com o CDOS de Santarém o acidente terá ainda envolvido uma quinta pessoa, uma mulher com cerca de 25 anos, e que segundo a GNR, será familiar das vítimas. A mulher foi assitida pelo INEM no local depois de ter sofrido uma doença súbita.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES