Ligue-se a nós

Cinema

Entretenimento em Dinamarquês  – Riders of Justice

“Riders of Justice apresenta-nos diferentes formas de fazer o luto e de lidar com um acontecimento repentino, inesperado e terrível”.

Publicado

em

Foto: Facebook Riders of Justice / DR

Título: Riders of Justice
Realizador: Anders Thomas Jensen
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 7/10 brisas do lis 

 

O realizador dinamarquês Anders Thomas Jensen apresenta-nos Riders of Justice, a sua nova produção, depois de Adam’s Apples e Men & Chicken. É um filme que intercala os momentos dramáticos com as situações cómicas, pisando um pouco o risco do humor negro, sem perder a leveza e a diversão.

Markus (Mads Mikkelsen) está em missão militar, quando a sua esposa morre num acidente de comboio. Mathilde, a sua filha adolescente, acompanhava a mãe no momento da colisão e escapa praticamente ilesa. Markus regressa a casa para apoiar a filhar e lidar com esta perda trágica da melhor forma que sabe e consegue. Com a descoberta de novas informações sobre os outros passageiros do comboio, Markus começa a desconfiar que o desastre não foi uma coincidência…

Sem censura ou reprovação, Riders of Justice apresenta-nos diferentes formas de fazer o luto e de lidar com um acontecimento repentino, inesperado e terrível. Desde a utilização da violência para dar aso aos sentimentos de raiva e impotência, ao silêncio sobre os temas mais difíceis de abordar. Da terapia até às tentativas de extrair alguma lógica do evento dramático, procurando as suas causas e distribuindo culpas. Embrenhada nestas perspetivas está uma história de puro entretenimento, na qual não se dá conta do passar do tempo.

Riders of Justice foi o vencedor na categoria de Melhor Filme Internacional nos Festivais da Flórida e de Munique, para além de ter recebido vários prémios no seu país.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES