Sociedade
Escola referência de Leiria sem inscrições de filhos de trabalhadores de serviços especiais
O diretor da Escola Dr. Correia Mateus, em Leiria, revelou só ter recebido cinco contactos de pais.

A escola referência do concelho de Leiria indicada pelo Ministério da Educação para receber filhos de trabalhadores de serviços especiais não registou qualquer inscrição, disse à agência Lusa a vereadora da Educação, Anabela Graça.
O Ministério da Educação anunciou a lista de escolas que servirão refeições aos alunos no escalão A que as solicitem e os estabelecimentos de ensino disponíveis para receber os educandos dos trabalhadores de serviços especiais, nomeadamente filhos de pessoal hospitalar e emergência.
Anabela Graça adiantou que contactou com o diretor da Escola Dr. Correia Mateus, em Leiria, que revelou só ter tido cinco contactos esta segunda-feira.
Dos cinco contactos, apenas dois se enquadravam nesta medida, uma vez que os outros três tinham idades para frequentar a creche e “essa resposta terá de ser dada pela Segurança Social”, explicou a vereadora.
A responsável explicou ainda que, apesar de esta escola ser também referência para a disponibilização de refeições aos alunos da ação social no escalão A, o Município de Leiria tem todos os estabelecimentos de ensino do concelho do pré-escolar e 1.º ciclo disponíveis para fornecer os almoços através de ‘take way’.
O Município de Leiria tem 836 alunos no escalão A da ação social.
