Ligue-se a nós

Sociedade

Escolas vão encerrar durante 15 dias para travar contágios

As aulas estão suspensas, não havendo ensino à distância.

Publicado

em

Por

António Costa
Foto: Reprodução Facebook República Portuguesa - XXII Governo

O primeiro-ministro, António Costa, acabou de anunciar o encerramento das escolas de todos os níveis de ensino durante 15 dias para tentar travar os contágios pelo novo coronavírus.

O primeiro-ministro anunciou a medida, que entra em vigor na sexta-feira, após uma reunião do Conselho de Ministros e referiu que se justifica por um “princípio de precaução” por causa do aumento do número de casos da variante mais contagiosa do SARS-CoV-2, que cresceram de cerca de 08% de prevalência na semana passada para cerca de 20% atualmente.

António Costa afirmou que os 15 dias de interrupção serão compensados noutro período de férias e garantiu que haverá medidas de apoio às famílias semelhantes às que vigoraram durante o primeiro confinamento de 2020.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES