Sociedade
Estádio de Leiria começa a acolher refugiados ucranianos
Esta segunda-feira chegam as primeiras cinco pessoas vindas da Ucrânia.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Município de Leiria anunciou esta segunda-feira a criação de um Centro de Acolhimento Temporário para refugiados ucranianos no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.
Esta segunda-feira vão chegar as primeiras cinco pessoas, anunciou a autarquia em comunicado enviado às redações.
Para acolher os refugiados, duas dezenas de camarotes foram transfornadas em quartos, existindo neste momento disponibilidade para 54 camas, podendo esta resposta ser alargada em função das necessidades.
Os camarotes foram adaptados com camas e beliches em função da dimensão das famílias que vão chegando ao concelho de Leiria, acrescenta o Município de Leiria.
Além das cinco pessoas (dois adultos, um adolescente e duas crianças) que chegam esta segunda-feira, estão a caminho de Leiria mais 13 pessoas (seis adultos, seis adolescentes e uma criança), de acordo com a autarquia.
Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, afirma que esta iniciativa surge no seguimento da “enorme onda de solidariedade gerada no concelho para com o povo ucraniano, que se encontra a viver momentos dramáticos na sequência da invasão daquele país pela Federação Russa”.
“Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para dar apoio a estas famílias”, disse Gonçalo Lopes, agradecendo à população leiriense a pronta resposta dada aos apelos de ajuda.

-
Sociedadehá 5 horas
Dois mortos e vários feridos em despiste de autocarro que ia para Fátima
-
Sociedadehá 2 dias
Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande classificam de “machadada” pedido de condenação de Comandante
-
Sociedadehá 2 dias
Leiria vai chegar aos 36 graus no sábado
-
Culturahá 1 dia
Feira do Livro de Leiria aposta nos mais novos para contrariar índices de literacia