Ligue-se a nós

Sociedade

Estátua em pedra dá novos olhares às Fragas de São Simão

A obra, da autoria da Mestre em Escultura Pública, Joana Alves, faz parte, agora, do percurso entre o Miradouro das Fragas de São Simão e a Praia Fluvial.

Publicado

em

Por

Foto: A estátua é da autoria de Joana Alves / Município de Figueiró dos Vinhos

Uma estátua de pedra, intitulada “Na Terra dos Sonhos”, traz um novo olhar às Fragas de São Simão, onde ficará instalada a obra, anunciou o Município de Figueiró dos Vinhos.

A obra, da autoria da Mestre em Escultura Pública, Joana Alves, faz parte, agora, do percurso entre o Miradouro das Fragas de São Simão e a Praia Fluvial, “trazendo consigo novas curiosidades e novos olhares”, refere uma nota de imprensa.

A escultura surge no âmbito do projeto “Territórios de Pedra”, uma rede de cooperação cultural entre os municípios de Ansião, Figueiró dos Vinhos e Pombal (distrito de Leiria), que visa a valorização da pedra, produto endógeno da região, e as tradições oficinais a ela associadas.

Esta obra, segundo a autora, citada na nota, representa “uma escultura figurativa de uma simples criança que contempla a sua terra” e “pretende demonstrar um misto de otimismo, inocência, honestidade e profunda ligação à terra, convidando o visitante a passear ao ar livre, a ficar mais perto da natureza, a contemplar os horizontes em torno dela e a maravilhar-se com os horizontes, as texturas, as cores, a beleza da vida rural na terra dos sonhos”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES