Ligue-se a nós

Desporto

Estoril Praia venceu Taça Revelação 2021 em Leiria

O Estoril Praia venceu o Sporting de Braga (2-0).

Publicado

em

Por

EStoril Praia
Foto: Festejos do Estoril Praia no Estádio Dr. Magalhães Pessoa / Facebook Estoril Praia

O Estoril Praia conquistou esta terça-feira a Taça Revelação sub-23 de futebol, ao vencer o Sporting de Braga (2-0), fazendo a ‘dobradinha’, já que conquistou a Liga Revelação.

Num jogo em que o Sporting de Braga começou melhor, procurando desde os minutos iniciais o golo, foi o Estoril que conseguiu controlar a partida depois de inaugurar o marcador.

Logo aos dez minutos, numa jogada pela direita, Rodrigo Gomes desmarcou-se e rematou para defesa de Jota Oliveira.

O mesmo Rodrigo Gomes voltou a ter uma grande oportunidade para colocar os bracarenses em vantagem. Num cruzamento de Leonardo Buta na esquerda, o médio ala saltou mais alto do que todos, mas o cabeceamento saiu muito ao lado.

Contra a tendência do jogo, o Estoril Praia teve um lance de contra-ataque, ficando a bola perdida no meio da defesa. Gilson conseguiu segurar o esférico, mas foi derrubado na área por Eduardo Ribeiro.

Na conversão da grande penalidade, aos 39 minutos, Afonso Valente inaugurou o marcador.

Aos 43 minutos, Elias Achouri isolou-se, mas acabou por atrapalhar-se e deixou-se antecipar pelos defesas do Braga, perdendo oportunidade para aumentar a vantagem.

O golo inverteu o rumo do jogo, passando o Estoril Praia a pressionar mais o seu adversário e a empurrá-lo para o seu reduto.

A vencer, os ‘canarinhos’ procuraram ‘matar’ o jogo cedo. O domínio continuou, mas o Braga deu luta e procurou chegar ao empate, o que poderia ter sucedido aos 71 minutos, se o árbitro marcasse uma grande penalidade reclamada pelos homens do Braga, por alegada mão na bola.

O árbitro mandou seguir e quase na jogada seguinte o Estoril Praia fez o 2-0.

Na sequência de um livre de Chiquinho, Lucho Vega, aos 74 minutos, apareceu no centro da área e cabeceou de cima para baixo, colocando a bola no fundo da baliza de Lucas Hornicek.

Já depois do tempo regulamentar, o Braga ainda beneficiou de uma grande penalidade, por mão na bola. Hernâni Infande marcou, mas já não houve tempo para ir atrás do empate.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES