Ligue-se a nós

Sociedade

Estrutura de rastreio à covid-19 começou a funcionar em Leiria

A vereadora Ana Esperança defende que o trabalho desenvolvido nesta estrutura terá uma importância fundamental na contenção e combate à pandemia na região.

Publicado

em

Por

Estrutura rastreio Covid-19 Leiria
Foto: Estrutura de rastreio à covid-19, em Leiria / Município de Leiria

Uma estrutura de rastreio epidemiológico ao novo coronavírus começou a funciona esta segunda-feira, em Leiria, com uma equipa de 27 pessoas.

Localizada no antigo edifício da Caixa Agrícola, na Nova Leiria, a equipa estabelece contactos com os casos positivos à covid-19, identificando ainda os contactantes destas pessoas com o objetivo de quebrar as cadeias de transmissão da doença.

Esta estrutura, que depende da Unidade de saúde Pública, funciona em instalações cedidas pelo Município de Leiria e estão “devidamente equipadas para o efeito”, refere a autarquia leiriense em comunicado enviado às redações.

Rui Passadouro da Fonseca, delegado de Saúde Pública do ACESPL, refere que estas equipas fazem o acompanhamento dos casos na área do ACES Pinhal Litoral, existindo, além desta estrutura, ainda equipas em Pombal, Marinha Grande e Leiria a reforçar este trabalho.

O delegado de Saúde Pública deixou ainda um apelo à população para que se autoisole sempre que contacte com casos covid-19, estabelecendo de seguida contacto com a Linha Saúde 24 ou com os serviços de saúde, um procedimento que deverão assumir também caso apresentem algum dos sintomas.

Ana Esperança, vereadora do Ambiente e Saúde do Município de Leiria, reforça este apelo, considerando que todos devemos seguir de forma responsável as orientações das Autoridades de Saúde.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES