Sociedade
Estrutura de rastreio à covid-19 começou a funcionar em Leiria
A vereadora Ana Esperança defende que o trabalho desenvolvido nesta estrutura terá uma importância fundamental na contenção e combate à pandemia na região.

Uma estrutura de rastreio epidemiológico ao novo coronavírus começou a funciona esta segunda-feira, em Leiria, com uma equipa de 27 pessoas.
Localizada no antigo edifício da Caixa Agrícola, na Nova Leiria, a equipa estabelece contactos com os casos positivos à covid-19, identificando ainda os contactantes destas pessoas com o objetivo de quebrar as cadeias de transmissão da doença.
Esta estrutura, que depende da Unidade de saúde Pública, funciona em instalações cedidas pelo Município de Leiria e estão “devidamente equipadas para o efeito”, refere a autarquia leiriense em comunicado enviado às redações.
Rui Passadouro da Fonseca, delegado de Saúde Pública do ACESPL, refere que estas equipas fazem o acompanhamento dos casos na área do ACES Pinhal Litoral, existindo, além desta estrutura, ainda equipas em Pombal, Marinha Grande e Leiria a reforçar este trabalho.
O delegado de Saúde Pública deixou ainda um apelo à população para que se autoisole sempre que contacte com casos covid-19, estabelecendo de seguida contacto com a Linha Saúde 24 ou com os serviços de saúde, um procedimento que deverão assumir também caso apresentem algum dos sintomas.
Ana Esperança, vereadora do Ambiente e Saúde do Município de Leiria, reforça este apelo, considerando que todos devemos seguir de forma responsável as orientações das Autoridades de Saúde.

-
Autárquicas 2021há 14 horas
Escolha de Álvaro Madureira é “péssimo serviço ao PSD e a Leiria” – militantes
-
Autárquicas 2021há 1 dia
PS candidata António Gameiro à Câmara de Ourém
-
Sociedadehá 18 horas
PSP de Leiria informa datas de fiscalizações de freguesias prioritárias para a gestão de combustível
-
Agendahá 18 horas
Jovens deputados de Leiria apresentam planos para um futuro pós-covid 19