Ligue-se a nós

Sociedade

Estudante do Politécnico de Leiria vence concurso Jovem Talento da Gastronomia

Tiago Bispo foi distinguido na categoria “Artes da Mesa ICEL”.

Publicado

em

Por

Foto: Tiago Bispo / DR

Tiago Bispo, estudante na licenciatura em Gestão da Restauração e Catering, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, foi o grande vencedor do concurso Jovem Talento da Gastronomia.

Distinguido na categoria “Artes da Mesa ICEL”, o estudante conquistou um contrato de trabalho no grupo Plateform, um canivete para chef ICEL e acessórios.

O concurso Jovem Talento da Gastronomia destina-se a jovens estudantes de Restauração e Hotelaria, com idades até aos 25 anos, que se encontrem a estudar numa escola da área em território nacional, lê-se numa nota de imprensa do Politécnico de Leiria.

“Todos os conhecimentos colocados em prática na prova deveram-se muito a estes dois últimos anos na licenciatura em Gestão da Restauração e Catering, dado existirem no programa unidades curriculares, práticas e teóricas, que me fizeram crescer enquanto profissional e conseguir alcançar este tão desejado prémio no mundo da restauração”, afirma Tiago Bispo, citado na nota.

A prova final do concurso foi dividida em três etapas, tendo a primeira consistido num teste de escola múltipla sobre a arte de bem servir.

A segunda etapa consistiu em colocar uma mise-en-place para um menu entregue no momento, onde no final o estudante teve de harmonizar com um vinho e decantá-lo.

Como última etapa, Tiago Bispo realizou uma harmonização entre um queijo português e um vinho, dando destaque aos produtos da região Oeste.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES