Ligue-se a nós

Sociedade

Estudantes do Politécnico de Leiria competem por apuramento para os Campeonatos Nacionais Universitários de Desportos Eletrónicos

O torneio conta com 104 participantes que vão jogar Valorant, League of Legends, FIFA e Counter-Strike: Global Offensive.

Publicado

em

Por

Foto: Jogo / Facebook eFADU Portugal

O Politécnico de Leiria vai promover o 1.º Torneio eSports, entre os dias 17 e 20 de dezembro, para apuramento das melhores equipas e estudantes que vão participar nos Campeonatos Nacionais Universitários de Desportos Eletrónicos (eSports), no ano de 2022.

A sessão de abertura do torneio tem lugar esta sexta-feira, dia 17, pelas 20h00, no Estádio Municipal de Leiria (entrada Porta 2).

Após a sessão de abertura tem início o torneio, com 104 participantes, que vão competir para assegurar um lugar em representação do Politécnico de Leiria nos Campeonatos Nacionais Universitários de Desportos Eletrónicos (eSports), recentemente lançado pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

O campeonato tem como público-alvo os estudantes do ensino superior apaixonados pelo mundo dos videojogos e foca-se nos desportos eletrónicos – os eSports, refere o IPL numa nota de imprensa.

O desafio contempla jogos de Valorant, League of Legends (LOL), FIFA e Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO). Para os jogos de FIFA a participação é individual, sendo que para os jogos de CS: GO, LOL e Valorant, a participação é realizada em equipas.

Esta atividade tem um caráter solidário, uma vez que o custo de inscrição se traduz em 5kg por pessoa de bens alimentares não perecíveis, que serão doados à Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Leiria.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES