Sociedade
Estudantes voluntários do IPL apoiam zona de testes à Covid-19 no Estádio de Leiria
Um estudante do mestrado de Engenharia Informática criou e elaborou de raiz a plataforma de agendamento SiReGI – Sistema de Registo e Gestão da Informação.

Cerca de 30 estudantes voluntários do Politécnico de Leiria estão a dar apoio à zona de testes à Covid-19 na Área Dedicada localizada no Estádio de Leiria.
A iniciativa resulta da parceria entre o Município de Leiria, o Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral e o Centro Hospitalar de Leiria.
“O Politécnico de Leiria foi chamado a colaborar desde a primeira hora”, explica Rui Fonseca-Pinto, diretor da Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria, numa nota de imprensa.
O diretor da Escola salienta “a colaboração de estudantes voluntários do quarto ano de Enfermagem da ESSLei (que estão distribuídos por três postos) e o empenho de um estudante do mestrado de Engenharia Informática – Computação Móvel da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), que criou e elaborou de raiz a plataforma de agendamento SiReGI – Sistema de Registo e Gestão da Informação”.
Esta plataforma de agendamento permite fazer “marcações de testes de um dia para o outro, o que não acontece a nível nacional, em que há listas de espera de 15 dias só para agendamento”, conclui Rui Fonseca-Pinto.
