Ligue-se a nós

Sociedade

Executivo da Batalha suspende requalificação da antiga Escola Cândido da Encarnação

A autarquia batalhense justifica a suspensão dos trabalhos com o “não cumprimento dos requisitos técnicos exigidos pela Segurança Social”.

Publicado

em

Por

Escola primária Cândido de Encarnação
Foto: Antiga Escola Primária Cândido de Encarnação, Batalha / Município da Batalha

A Câmara Municipal da Batalha anunciou esta terça-feira a suspensão da empreitada denominada “Requalificação da Antiga Escola Primária Cândido da Encarnação”, para a instalação da Casa do Mimo – Centro Lúdico e Ocupacional para Crianças e Jovens com Necessidades Especiais”.

De acordo com um comunicado enviado às redações, a autarquia, liderada por Raul Castro, justifica a suspensão dos trabalhos com o “não cumprimento dos requisitos técnicos exigidos pela Segurança Social”.

O novo projeto, de acordo com a autarquia batalhense, foi elaborado em articulação com a Casa do Mimo e cumprirá os requisitos técnicos exigidos pela Segurança Social, permitindo “celebrar o acordo de comodato entre o Município da Batalha e esta IPSS concelhia”.

A obra será ainda submetida ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no âmbito do aviso “Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais”, lançado em novembro e cuja submissão das candidaturas finda em fevereiro de 2022. 

O novo projeto a concretizar, que procede a uma ampliação considerável das áreas a edificar, possibilitará à Casa do Mimo acolher 25 utentes portadores de deficiência, perspetivando também o crescimento sustentável desta instituição do concelho da Batalha, explica a Câmara da Batalha.

Ao optarmos por esta solução, “estamos a precaver o futuro da Casa do Mimo e o seu potencial de crescimento”, esclarece Raul Castro, presidente da Câmara da Batalha.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES