Ligue-se a nós

Sociedade

Extensão de Saúde das Pedreiras inaugurada

O edifício passa a ter, nomeadamente, quatro gabinetes médicos, sala de tratamentos, três gabinetes de enfermagem e um balcão de atendimento.

Publicado

em

Por

Foto: Edifício / Município de Porto de Mós

A Extensão de Saúde das Pedreiras, em Porto de Mós, foi inaugurada esta terça-feira, evitando o encerramento do espaço de saúde.

Com a presença do presidente da Junta de Freguesia das Pedreiras, Pedro Pragosa, o representante do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro, Mário Ruivo, o presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala e a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno.

De acordo com o presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, “garantir melhores condições físicas resulta numa melhor prestação de cuidados saúde aos utentes, mas também contribui para a motivação do corpo médico que vê colmatadas as suas necessidades”.

Este projeto representa um investimento total de 230.947,50€, com uma comparticipação do Apoio financeiro da União Europeia de 196.072,65€, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro, de acordo com a autarquia de Porto de Mós.

A requalificação desenvolveu-se nos dois pisos do edifício já existente, com uma pequena ampliação no piso inferior.

O edifício passa a ser composto por: 4 gabinetes médicos, sala de tratamentos, 3 gabinetes de enfermagem, balcão de atendimento, secretaria, instalações sanitárias para utentes e para o pessoal de serviço, 2 salas de espera para utentes, arquivo, arrumos, 2 balneários, cozinha para o pessoal de serviço, vestiário, espaços individuais destinados a material de limpeza, material terapêutico, material clinico, material para lavar e esterilizar e no exterior do edifício está previsto um espaço destinados a garrafas de gases medicinais e um espaço destinado a lixos.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES