Ligue-se a nós

Agenda

Feira de Leiria abre as portas este sábado

O fogo de artifício iluminará os céus quando forem 21h30 ao mesmo tempo que a Big Band do Orfeão de Leiria subirá ao Palco Leiria assinalando o Dia Internacional do Jazz.

Publicado

em

Por

Foto: Feira de Leiria / Município de Leiria

A Feira de Leiria, a tradicional Feira de Maio, vai ser inaugurada este sábado, dia 30 de abril, às 15h00, com o tema “Mundo Rural”.

Junto à porta de entrada do espaço, a Banda Filarmónica da Sociedade Artística Musical dos Pousos dará o pontapé de saída.

Pelas 19h00, a Praça da Gastronomia, receberá o Chef Hélio Loureiro para um showcooking.

O fogo de artifício iluminará os céus quando forem 21h30 ao mesmo tempo que a Big Band do Orfeão de Leiria subirá ao Palco Leiria assinalando o Dia Internacional do Jazz.

Os festejos de abertura da Feira de Leiria terminam com o concerto da Orquestra de Jazz de Leiria, também no Palco Leiria, pelas 22h30.

De regresso aos grandes eventos, após uma pausa de dois anos devido à pandemia da covid-19, o evento contará este ano com mais espaço.

A principal novidade passa pela deslocalização da área de alojamento dos feirantes, permitindo que a Feira de Leiria ocupe uma área superior a 42 mil metros quadrados, na zona desportiva – mais seis mil metros quadrados do que nas edições anteriores.

O regresso da Feira de Leiria ao modelo pré-pandemia é também uma aposta do município para relançar a atividade de agentes económicos e culturais, associações e parceiros.

Também o estacionamento e a mobilidade foram reforçadas com 12 parques de estacionamento, com uma oferta de 3.400 lugares. Está definida a utilização de autocarros de 60 lugares, em intervalos de meia hora.



Já a programação artística contempla, entre os concertos principais, espetáculos de Piruka, Julinho KSD e Gabriel “O Pensador” no dia 20 de maio e de Noble, Pedro Abrunhosa & Comité Caviar e James Morrison a 21 de maio. Estes concertos são pagos.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES