Ligue-se a nós

Bem Estar

“Feira de Leiria de todos para todos” espera receber 500 mil pessoas

A Feira de Leiria, com início a 1 de maio, vai ainda disponibilizar acesso gratuito à rede wifi.

Publicado

em

Feira de Leiria
Foto: Município de Leiria

A Feira de Leiria 2020, cujo tema continua a ser o mundo rural, vai apostar em concertos gratuitos, gastronomia, atividades económicas esperando reunir 500 mil pessoas, de acordo com o Município de Leiria.

Sob o lema “Feira de Leiria de todos para todos”, a principal novidade passa pelo “Leiria Cozinha”, uma iniciativa para promover produtos regionais, através da realização workshops, showcookings e da presença de chefs nacionais e regionais, como é o caso de Luís Gaspar.

Na apresentação do evento, Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal, afirmou que “esta é uma boa maneira de promovermos a nossa gastronomia, a nossa cultura, os nossos produtores e que irá atrair muitos aficionados”.

Segundo a autarquia leiriense, o cariz social e ambiental mantém-se como bandeira na edição deste ano, com a disponibilização de um copo reutilizável e a aposta nos serviços de limpeza, comparando o recinto a uma minicidade.

Caracterizando o evento como uma “feira jovem”, o autarca defendeu ainda que “temos uma consciência muito clara: o recinto tem excelentes condições, um ambiente tranquilo e seguro, sem grandes conflitos com a população residente”.

Referindo-se ao “Leiria Cozinha”, Luís Gaspar, chef natural de Leiria, considerou que o “programa está bem desenhado, a ideia é genial e autêntica” e anunciou alguns dos nomes mais conhecidos a nível nacional, como Rui Paula (com 2 estrelas Michelin), Justa Nobre e Filipa Gomes.

A música conta com a atuação de 19 grupos e artistas nacionais e internacionais, divididos por dois palcos (Palco Leiria e Palco Estádio), onde estarão presentes nomes como James Morrison, Pedro Abrunhosa, Gabriel, o Pensador, Ritchie Campbell, Linda Martini, entre outros.

À semelhança do ano passado, vão ser criadas zonas de estacionamento temporárias e será disponibilizado um serviço regular de shuttle de e para o recinto.

Segundo a vereadora do Desenvolvimento Económico, Catarina Louro, a expectativa é superar os 500 mil visitantes de 2019: “Com as novas apostas, acreditamos que facilmente iremos ultrapassar esse número”, disse.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES