Ligue-se a nós

Sociedade

Filmagens do “Crime do Padre Amaro” em Leiria condicionam trânsito

O Município de Leiria comparticipará a série com 199 mil euros por considerar que se trata de uma “produção que fará uma ampla divulgação de Leiria”.

Publicado

em

Por

Foto: Atriz Bárbara Branco em cena da série "O crime do Padre Amaro" / Facebook Bárbara Branco

No âmbito das filmagens da série “Crime do Padre Amaro”, que se encontram a decorrer em Leiria, o Município de Leiria informa que foram autorizadas as seguintes alterações ao trânsito:


Local 1. Rua Miguel Bombarda / Igreja da Misericórdia – de 09 a 13 de agosto

Cortes de trânsito

Para garantir a montagem, realização das filmagens e desmontagem no local indicado, torna-se necessário proceder ao corte de trânsito da rua Miguel Bombarda nos seguintes períodos:

  • Montagem das filmagens, nos dias 09 e 10 de agosto, entre as 08h00 e as 20h00;
  • Filmagens, no dia 11 de agosto, entre as 08h00 e as 22h00, e dia 12 de agosto, entre as 07h00 e as 21h00;
  • Desmontagem, no dia 13 de agosto, entre as 08h00 e as 15h00.

1.2. Reserva de estacionamento de viaturas técnicas

Foi autorizada a permanência de viaturas técnicas na via circundante à praça Rodrigues Lobo, bem como no largo de acesso à Praça com reserva de três lugares na bolsa de estacionamento para cargas e descargas.


Local 2. Interior do Solar do Visconde, Barreira – Rua de São Salvador – Dias 13 e 14 de agosto

Local privado, onde serão realizadas filmagens, sem condicionalismos viários, ficando as viaturas técnicas estacionadas no parque de estacionamento junto à igreja.


Local 3. Largo da Sé – De 09 a 20 de agosto

Condicionalismos e Cortes de trânsito

3.1. Condicionalismos viários – preparação das filmagens, entre o dia 09 e 15 de agosto, das 08h00 à 01h00 do dia seguinte:

Durante a preparação das filmagens será necessário proceder-se ao corte de trânsito da rua Cónego Sebastião Brites, impedindo o acesso ao largo da Sé, ficando apenas autorizado o acesso a residentes, que poderão aceder à rua Afonso Henriques.

Será também permitido o acesso à rua Barão Viamonte e Parque de estacionamento da Sé, que funcionará apenas para apoio a cerimónias que se realizarão na Sé de Leiria.

As saídas de viaturas, através do Largo da Sé, terão de ser direcionadas para a rua Barão Viamonte, em sentido inverso, seguindo em direção à rua Grão Vasco, largo Marechal Gomes da Costa com ligação à rua Eng.º Duarte Pacheco, à avenida Combatentes da Grande Guerra e rotunda do Sinaleiro.

A saída dos residentes da rua Barão Viamonte, terá de ser realizada em sentido inverso, seguindo em direção à rua Grão Vasco, largo Marechal Gomes da Costa, ligando à rua Eng.º Duarte Pacheco, com ligação à avenida Combatentes da Grande Guerra e rotunda do Sinaleiro.

Será também autorizado o acesso a movimentos de cargas e descargas na rua Barão Viamonte, sendo o acesso garantido através do largo Cândido dos Reis, devendo proceder à inversão de marcha e sair em sentido contrário, seguindo em direção à rua Grão Vasco, largo Marechal Gomes da Costa e ligando à rua Eng.º Duarte Pacheco, com ligação à avenida Combatentes da Grande Guerra e rotunda do Sinaleiro.

Os movimentos de cargas e descargas serão devidamente coordenados pelos agentes da PSP que efetuarão a gestão do trânsito, uma vez que todo o trânsito proveniente do largo da Sé terá de efetuar a saída pela rua Barão Viamonte, em sentido inverso.

Será mantida a circulação na rua D. Sancho I, obrigando o trânsito, ao chegar ao Largo da Sé, a virar à esquerda para a rua da Vitória.

3.1.2. Cortes de trânsito – Filmagens, do dia 16 ao dia 19 de agosto, entre as 07h00 do dia 16 e as 02h00 do dia 20 de agosto

Durante as filmagens será necessário proceder-se a corte de trânsito em todos os acessos ao largo da Sé, nomeadamente do trânsito proveniente da avenida Ernesto Korrodi, rua Barão Viamonte e rua D. Sancho I, permitindo apenas o acesso a residentes, que poderão aceder à rua Afonso Henriques.

Será permitido o acesso à rua Barão Viamonte. No entanto, a saída dos residentes terá de ser realizada em sentido inverso, seguindo em direção à rua Grão Vasco, largo Marechal Gomes da Costa e ligando à rua Eng.º Duarte Pacheco, com ligação à avenida Combatentes da Grande Guerra e rotunda do Sinaleiro.

Será também mantida a autorização para o acesso a movimentos de cargas e descargas na rua Barão Viamonte, e que acederão através do largo Cândido dos Reis, devendo proceder à inversão de marcha e sair em sentido contrário, seguindo em direção à rua Grão Vasco, largo Marechal Gomes da Costa e ligando à rua Eng.º Duarte Pacheco, com ligação à avenida Combatentes da Grande Guerra e rotunda do Sinaleiro.

Estes movimentos de cargas e descargas serão devidamente coordenados pelos agentes da PSP que efetuarão a gestão do trânsito.

3.1.3. Desmontagem no dia 20 de agosto, entre as 08h00 e as 15h00

Durante a desmontagem será mantido o corte de trânsito da rua Cónego Sebastião Brites, impedindo o acesso ao largo da Sé, ficando apenas autorizado o acesso a residentes que poderão aceder à rua Afonso Henriques, e parque de estacionamento da Sé, que funcionará apenas para apoio a cerimónias que se realizarão na Sé de Leiria neste período.

As saídas das viaturas do largo da Sé terão de ser direcionadas para a rua Barão Viamonte, em sentido inverso, seguindo em direção à rua Grão Vasco, largo Marechal Gomes da Costa e ligando à rua Eng.º Duarte Pacheco, com ligação à avenida Combatentes da Grande Guerra e rotunda do Sinaleiro.

Será mantido o acesso restrito a residentes na rua Barão de Viamonte. No entanto a saída dos residentes terá de ser realizada em sentido inverso, seguindo em direção à rua Grão Vasco, largo Marechal Gomes da Costa e ligando à rua Eng.º Duarte Pacheco, com ligação à avenida Combatentes da Grande Guerra e rotunda do Sinaleiro.

Será também mantida a autorização para o acesso a movimentos de cargas e descargas na rua Barão Viamonte e que acederão através do largo Cândido dos Reis, devendo proceder à inversão de marcha e sair em sentido contrário, seguindo em direção à rua Grão Vasco, largo Marechal Gomes da Costa e ligando à rua Eng.º Duarte Pacheco, com ligação à avenida Combatentes da Grande Guerra e rotunda do Sinaleiro.

Estes movimentos de cargas e descargas serão devidamente coordenados pelos agentes da PSP que efetuarão a gestão do trânsito.

Será restabelecida a circulação na rua D. Sancho I, obrigando o trânsito, ao chegar ao largo da Sé, a virar à esquerda para a rua da Vitória.

3.2. Reserva de estacionamento de viaturas técnicas.

As viaturas técnicas permanecerão no parque de estacionamento da Sé.


Local 4. Castelo de Leiria – Rua Ernesto Korrodi – dia 20 de agosto

As filmagens serão realizadas dentro do castelo, sendo autorizado o acesso e estacionamento das viaturas técnicas que permanecerão estacionadas na rua Ernesto Korrodi.


Local 5 – Banco das Artes – Rossio de Leiria – dia 19 e 20 de agosto

As filmagens serão realizadas dentro do Banco das Artes, sendo autorizado o estacionamento das viaturas técnicas que permanecerão em zona pedonal junto ao edifício.

Local 6 – Fundação Caixa de Crédito de Leiria – Largo Cândido dos Reis – Dia 26 e 27 de agosto

As filmagens serão realizadas dentro da Fundação, sendo apenas autorizado o estacionamento das viaturas técnicas que permanecerão estacionadas nos lugares de estacionamento longitudinal existentes no largo, a partir das 08h00 do dia 27/08 de agosto, até às 21h00.

Local 7 – Fonte das Três Bicas e Igreja do Espírito Santo – Rua Tenente Valadim e rua António da Costa Santos –


Dias 27 e 28 de agosto

7.1. Cortes pontuais de trânsito na rua Tenente Valadim

No âmbito das filmagens, foram autorizados os cortes temporários de trânsito na rua Tenente Valadim, com períodos máximos de 10 minutos, durante o dia 27 e 28 de agosto, entre as 12h00 e as 24h00.

De referir que será garantido o necessário acompanhamento policial.

7.2. Reserva de estacionamento de viaturas técnicas

Foi autorizado o estacionamento das viaturas técnicas que permanecerão nos lugares de estacionamento longitudinal existentes na rua Tenente Valadim (primeira bolsa de estacionamento entre o entroncamento da rua António da Costa Santos e o largo Camões) e na rua António da Costa Santos, a partir das 17h00 do dia 26 e até às 24h00 do dia 28 de agosto.

Sociedadehá 2 horas

Julgamento do processo dos colégios GPS começa hoje

Consultor Marcos Ramos
Autárquicas 2021há 3 horas

Iniciativa Liberal defende plano a longo prazo para Leiria Capital Europeia da Cultura

Autárquicas 2021há 3 horas

Candidato do Livre em Leiria quer “mapear” problemas da comunidade LGBTI no concelho

Autárquicas 2021há 16 horas

PSD defende carne de porco com selo verde e rede de ciclovia em Leiria

Agendahá 20 horas

Lota de Peniche recebe ação de sensibilização para o cancro de pele

Fábio Seguro Joaquim CDS-PP
Autárquicas 2021há 21 horas

Fábio Seguro Joaquim alerta para problemas na habitação em Leiria

Autárquicas 2021há 23 horas

Chega alerta para “10 mil metros quadrados de amianto” no quartel da GNR de Leiria

Autárquicas 2021há 24 horas

Gonçalo Lopes quer concluir centro de negócios de Leiria no próximo mandato

Sociedadehá 1 dia

Câmara da Batalha investe cerca de 450 mil euros no fornecimento de refeições escolares

Autárquicas 2021há 1 dia

PAN defende transportes públicos com melhores horários para Leiria

Cinemahá 2 dias

A outra metada – The Deuce

Pombal Lettering
Sociedadehá 2 dias

Balcão Único do Prédio de Pombal é o campeão nacional dos registos

Sociedadehá 2 dias

Mau tempo já provocou setenta ocorrências no distrito de Leiria

Leiria
Sociedadehá 2 dias

Leiria é o 12º município melhor para viver, fazer negócios e turismo

Opinião
Opiniãohá 2 dias

Os efeitos da Pandemia nas crianças pequenas

Autárquicas 2021há 2 dias

Bloco de Esquerda quer acabar com recurso da Câmara de Leiria ao trabalho temporário

Sociedadehá 2 dias

Gonçalo Lopes reúne com moradores lesados da Quinta do Taborda

Av. Heróis de Angola, Leiria
Agendahá 2 dias

Shop On regressa a Leiria no dia 18 de setembro

Agendahá 2 dias

1ª Marcha pelos Direitos LGBTQIA+ de Leiria sai à rua em outubro

Autárquicas 2021há 3 dias

Aliança vai apoiar a coligação “Leiria Pode Mais”

Bem Estarhá 2 meses

O Lidl mais bonito do mundo fica no distrito de Leiria

Bola Futebol Estádio
Sociedadehá 2 meses

Jovem de 12 anos morre em jogo de futebol vítima de paragem cardiorrespiratória em Leiria

Criança mão
Sociedadehá 1 ano

Menina de dois anos e meio infetada com Covid-19 em Leiria

Rei dos Frangos Take-Away
Sociedadehá 2 meses

Churrasqueira de Leiria esclarece que não é “esse Rei dos Frangos” e nem percebe de ações”

Colégio Infantil Cubo Mágico Leiria
Sociedadehá 2 anos

Creche em Leiria perde bebés durante passeio em pinhal

BMW
Sociedadehá 5 meses

GNR nega que tenha um BMW M3 descaracterizado para patrulhar Leiria

Av. Heróis de Angola, Leiria
Sociedadehá 2 meses

Nove concelhos do distrito de Leiria com limitação de circulação a partir das 23h00

Lar Residência Quinta Santo António
Sociedadehá 1 ano

Residências Quinta Santo António inauguram em julho com quartos a partir de 1500 euros

Praia Fluvial Agroal
Sociedadehá 1 ano

Praia Fluvial do Agroal reabre dia 1 de julho com lotação máxima de 200 pessoas

Dialectos-Manjedoura-D-Dinis
Bem Estarhá 2 anos

Escola de Leiria adapta vídeo “Dialectos de Manjedoura” para Língua Gestual

Autárquicas 2021há 3 meses

Chega candidata Sara Santos à Câmara da Batalha para “pôr fim aos obstáculos”

Filme Druk
Cinemahá 8 meses

Druk – Another Round – A medida ideal

Praia Nazaré Covid-19
Sociedadehá 4 meses

Através do telemóvel vai conseguir reservar um lugar na praia

Buscas S. Pedro Moel
Sociedadehá 2 anos

Encontrado corpo de pescador desaparecido em São Pedro de Moel

Violência Doméstica Mulher
Sociedadehá 11 meses

Homem de 41 anos detido por violência doméstica em Leiria

Plantar
Sociedadehá 5 meses

Quer plantar uma árvore no seu jardim? O Município de Leiria oferece

Praia Vale Furado
Sociedadehá 1 ano

Vale Furado: O sossego fica a dez quilómetros da Nazaré

Knives Out Movie Daniel Craig
Cinemahá 2 anos

Quem matou Harlan Thrombey? – Knives Out

Farmácia
Sociedadehá 2 meses

Concelho de Leiria já tem farmácias com testes covid-19 gratuitos

Passadiço Casal S. Simão
Sociedadehá 2 anos

Passadiços de Casal de S. Simão vão ser inaugurados em 2020

POPULARES