Ligue-se a nós

Sociedade

Gatos mortos em Pombal foram infetados com Parvovírus

Parvovírus trata-se de uma “patologia grave, altamente contagiosa e caracterizada por uma elevada mortalidade”, refere a autarquia.

Publicado

em

Por

gato morto
Foto: Ajudanimal-Associação de Defesa dos Animais de Pombal

Os gatos que apareceram recentemente mortos na cidade de Pombal estavam infetados com Parvovírus, adiantou o Município de Pombal, citando o Serviço de Veterinária do Município de Pombal.

De acordo com uma nota do município enviada às redações, trata-se de uma “patologia grave, altamente contagiosa e caracterizada por uma elevada mortalidade”.

A intervenção dos serviços da autarquia de Pombal surgiu no âmbito da comunicação da situação no dia 6 de janeiro, solicitando a retirada de cadáveres de felinos, após uma participação na Esquadra da Polícia de Segurança Pública.

Segundo a autarquia, na altura, foram retirados dois cadáveres de felinos de telhados e um terceiro com o auxílio dos Bombeiros Voluntários de Pombal. Adicionalmente, foi retirado um outro felino, ainda com vida, prostrado com dificuldades respiratórias e ataxia.

Sujeito a exames, deu “positivo para Panleucopénia felina, uma patologia grave, provocada por um Parvovírus”, de acordo com a Médica Veterinária Municipal, Dina Loureiro.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES