Ligue-se a nós

Sociedade

GNR apreende cerca de 170 mil cigarros em Leiria

O valor estimado dos cigarros apreendidos ascende a 38 mil euros.

Publicado

em

Por

Cigarros
Foto: Cigarros apreendidos ilegais / GNR Leiria

A GNR apreendeu 168 mil cigarros em situação irregular no distrito de Leiria.

Numa informação disponibilizada no seu ‘site’, a GNR adianta que, no âmbito de uma ação de patrulhamento destinada à prevenção e combate à evasão e fraude tributárias, os militares “abordaram uma viatura que transportava no seu interior os cigarros acondicionados em 8.400 maços de tabaco”.

Segundo a GNR, os maços “não ostentavam a estampilha fiscal exigida para a sua comercialização em território nacional, nem se faziam acompanhar de qualquer documentação que atestasse a suspensão do imposto”.

“No decorrer da ação foi detido um homem de 45 anos, por introdução fraudulenta no consumo, tendo ainda sido apreendida a viatura em que circulava”, explica a GNR, explicando que a situação foi remetida ao Tribunal Judicial de Pombal.

O valor estimado dos cigarros apreendidos ascende a 38 mil euros, sendo que a introdução no consumo dos produtos apreendidos teria causado um prejuízo ao Estado, em sede de Imposto Especial sobre o Consumo do Tabaco (IT) e de Imposto de Valor Acrescentado (IVA), superior a 30 mil euros.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES