Sociedade
GNR de Leiria recupera arte sacra furtada em Coimbra
Na operação foram apreendidas 40 jarras e 14 candeeiros de arte sacra, entre outros bens.

O Comando Territorial de Leiria, através do Destacamento de Trânsito de Leiria, recuperou esta quarta-feira diversos artigos de arte sacra, na Autoestrada n.º 1 (A1), perto de Leiria.
No decorrer de uma ação policial, os militares da Guarda abordaram uma viatura que circulava na A1, perto de Leiria, e que aparentava circular com excesso de carga, refere em comunicado a GNR.
Com dois ocupantes no seu interior, uma mulher de 36 anos e um homem de 34, após a fiscalização verificou-se que no seu interior encontravam-se diversos artigos de arte sacra furtados no distrito de Coimbra, bem como múltiplas ferramentas de corte.
A mulher, condutora do veículo, também não possuía habilitação legal para conduzir, tendo sido detida pelo crime de condução sem habilitação legal.
De acordo com a força policial, no total foram apreendidas 40 jarras de arte sacra; 14 candeeiros de arte sacra; diversas peças de arte sacra, num total de 100 quilos; ferramentas de corte; três telemóveis; uma viatura; 80 euros em numerário e diversos documentos relacionados com o furto e venda de artigos de arte sacra.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Coimbra.

-
Agendahá 1 dia
LeiriaCon conta com mil jogos de tabuleiro na maior convenção nacional na Praia da Vieira
-
Sociedadehá 2 dias
Mulheres Socialistas e Distrital de Leiria do PS vão plantar medronheiros em Pedrógão Grande
-
Sociedadehá 2 dias
Município de Leiria opõe-se à exploração de inertes na Barosa
-
Sociedadehá 2 dias
Primavera começa com máxima de 21 graus em Leiria