Sociedade
Gonçalo Lopes critica localização de futuro aeroporto a sul do Tejo
Gonçalo Lopes não tem dúvidas, “o aeroporto tem de estar a norte do Tejo, onde estão os passageiros e onde está a economia”.

O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, não entende a opção do Governo de construir um novo aeroporto a sul do rio Tejo, obrigando à construção de uma nova ponte.
Numa publicação nas redes sociais, o autarca leiriense começa por dizer que a localização da infraestrutura “não pode estar sujeita a episódios e circunstâncias que nada têm a ver com a substância do que está em causa”, referindo-se ao despacho emitido pelo ministro das Infraestruturas, esta quarta-feira, e revogado pelo primeiro-ministro esta quinta-feira.
Destacando a necessidade de haver “um consenso amplo, dentro e fora do Governo”, Gonçalo Lopes considera impossível chegar a um consenso quando a decisão recai a sul do Tejo “longe da esmagadora maioria da população servida, que está a norte do Tejo, e sobretudo longe do rigor e da gestão racional de recursos que se impõe”, considera o líder socialista.
