Sociedade
Gonçalo Lopes decide não ser já vacinado contra a covid-19
“Tenho 45 anos e sou saudável, e por isso decidi não ser vacinado já, mas quando o meu grupo etário receber a vacina”, justificou o autarca leiriense.

O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, decidiu não receber a vacina contra a covid-19 aguardando pelo resto da população.
Perante as notícias que dão a inclusão dos políticos como prioritários no Plano de Vacinação contra a covid-19, Gonçalo Lopes saúda a regra, que considera muito importante, mas “julgo que me enquadro na excepção”, escreveu nas redes sociais.
“Tenho 45 anos e sou saudável, e por isso decidi não ser vacinado já, mas quando o meu grupo etário receber a vacina. Tomo esta decisão ponderadamente, e para que pessoas mais vulneráveis que eu possam ser vacinadas o quanto antes”, acrescenta o presidente leiriense.
De acordo com o jornal Diário de Notícias, o primeiro-ministro emitiu um despacho, esta segunda-feira, onde se lê que os titulares de órgãos de soberania, deputados, funcionários da Assembleia da República, membros dos órgãos das Regiões Autónomas e presidentes de câmara, enquanto responsáveis da proteção civil, vão começar a ser vacinados na próxima semana.
Segundo a mesma notícia, também a Provedora de Justiça, os membros do Conselho de Estado e a magistratura do Ministério Público vão começar a ser vacinados na próxima semana.
O primeiro-ministro, António Costa, terá já enviado as “cartas aos órgãos de soberania para que estabeleçam as prioridades para inoculação em cada um dos serviços”.

-
Sociedadehá 1 dia
Manuel e Susana casaram-se no Hospital de Leiria
-
Sociedadehá 2 dias
Novo percurso Polis “vai potenciar conflitos entre pessoas que andam a pé e as que andam de bicicleta” – Federação Portuguesa de Cicloturismo
-
Desportohá 2 dias
Atleta Auriol Dongmo campeã do lançamento do peso
-
Sociedadehá 3 dias
Centro Hospitalar de Leiria aumenta capacidade de internamento cirúrgico