Ligue-se a nós

Sociedade

Gonçalo Lopes explica que “polícia” anti-covid é apenas uma campanha de sensibilização

“É uma campanha de sensibilização e os seus agentes não são polícias. Não vão impor nada nem obrigar nada”, vão apenas sensibilizar justifica Gonçalo Lopes.

Publicado

em

Por

Gonçalo Lopes Presidente Câmara Leiria
Foto: Facebook Gonçalo Lopes

O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, usou a sua página pessoal de facebook para explicar que a campanha lançada pelo município, apelando ao uso de máscara, “é uma campanha de sensibilização. Apenas isso. Leiria não tem polícia municipal”.

Na campanha, o Município recorre a elementos dos bombeiros municipais e outros funcionários camarários com o objetivo de sensibilizar a população.

As viaturas usadas na campanha são cedidas gratuitamente por concessionários automóveis, o que se traduz, segundo Gonçalo Lopes, numa campanha com “custos irrisórios”.

“É uma campanha de sensibilização e os seus agentes não são polícias. Não vão impor nada nem obrigar nada”, vão apenas sensibilizar para que o número de casos de covid-19 não continue a aumentar no município.

Quanto às críticas de abuso de poder ou usurpação, deixadas nas redes sociais, por exemplo, o presidente do município considera que “se a polémica criada ajudar a sensibilizar as pessoas, óptimo, era isso que se pretendia”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES