Ligue-se a nós

Sociedade

Greve atrasa abertura do Centro de Saúde de Marrazes, em Leiria

Os médicos que não aderiram à greve esbarraram com a porta fechada logo às 08:00.

Publicado

em

Por

Hospital Saúde
Foto: Pixabay

O Centro de Saúde de Marrazes, em Leiria, onde funciona também a Unidade de Saúde Familiar Santiago, não abriu portas logo de manhã, devido à greve desta sexa-feira.

Os médicos que não aderiram à greve esbarraram com a porta fechada logo às 08:00, quando se preparavam para entrar ao serviço e iniciar as consultas. Os serviços reabriram pelas 09:45, revelou à Lusa fonte médica.

A Frente Comum da Administração Pública, da CGTP, convocou em dezembro uma manifestação nacional para hoje contra a proposta de aumentos salariais de 0,3%, a que se seguiu o anúncio de greves nacionais por parte das estruturas da UGT – a Federação Nacional dos Sindicatos da Administração Pública (Fesap) e a Frente Sindical liderada pelo Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE).

Entretanto, várias organizações setoriais marcaram também greves para hoje, como são os casos da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), afeta à CGTP, da Federação Nacional dos Sindicatos dos Enfermeiros (FENSE), da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e do Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas do Diagnóstico e Terapêutica.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES