Ligue-se a nós

Sociedade

Grupo de médicos internos manifesta-se contra novas vagas em Leiria esta quinta-feira

A vigília realiza-se esta quinta-feira, pelas 19h30, na Praça Rodrigues Lobo, em Leiria.

Publicado

em

Por

Saúde Estetoscópio
Foto: Saúde / Pixabay

A Comissão de Internos de Medicina Geral e Familiar (MGF) da zona Centro anunciou uma vigília para esta quinta-feira contra o número de vagas para a colocação de novos especialistas.

“Temos como objetivo mostrar a perplexidade e o desagrado dos especialistas e internos face a esta situação, que deixará o centro do país ainda mais carenciado relativamente ao número de utentes sem médico de família”, lê-se na página do evento publicado nas redes sociais.

A vigília, “para mostrar o vosso apoio e desagrado perante a alocação de recursos ao interior do país”, realiza-se hoje às 19h30, na Praça Rodrigues Lobo, em Leiria.

A Comissão de Internos de MGF da zona Centro é constituída por oito elementos que pretendem dar continuidade à defesa dos interesses de todos os colegas ao longo do seu internato.

Segundo esta comissão, no Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral (Pombal, Marinha Grande, Leiria, Batalha e Porto de Mós) onde há 39.526 utentes sem médico de família, foram abertas apenas oito vagas.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES