Ligue-se a nós

Cinema

Guy Ritchie em grande estilo – The Gentlemen

“Com um elenco de luxo, uma excelente edição e um guião surpreendente”.

Publicado

em

Matthew McConaughey The Gentlemen
Foto: Facebook The Gentlemen

Título: The Gentlemen – Senhores do Crime
Realização: Guy Ritchie
Ano: 2019
Classificação IMDB: 8.1

Duas décadas após o lançamento do extraordinário e mirabolante Snatch – Porcos e Diamantes, Guy Ritchie regressa em forma, para nos levar numa incrível viagem pelo submundo do crime.

Mickey Pearson (Matthew McConaughey) é o leão na selva que é o tráfico ilegal de marijuana, com uma operação no valor de muitos milhões de libras. Para Mickey, este é o momento ideal para se reformar e passar mais tempo com a mulher que ama, Rosalind. No entanto, deixar o seu negócio é mais difícil do que parece e o protagonista terá de enfrentar vários obstáculos, com muita ação e humor à mistura e recorrendo à ajuda preciosa de Ray (Charlie Hunnam), Coach (Colin Farrell) e Fletcher (Hugh Grant).

Com um elenco de luxo, uma excelente edição e um guião surpreendente, com twists a cada “virar de página”, Guy Ritchie prende-nos à história e às personagens, mantendo um ritmo impressionante ao longo de todo o filme, que nos obriga a estar sempre alerta. Várias cenas e diálogos são deliciosos, realizados e representados impecavelmente.

Como bónus, a personagem feminina (Rosalind, interpretada por Michelle Dockery), não é a “mulher-troféu” que vive às custas de Mickey. É uma mulher de negócios, que valoriza a sua independência. Sabe defender-se com pontaria certeira e, mesmo quando é salva, não dá ares de princesa resgatada pelo príncipe encantado, mas de ser um dos elementos fundamentais de uma equipa que se protege mutuamente.

The Gentlemen – Senhores do Crime prova que o argumentista e realizador britânico tem muito para partilhar com o público, mantendo-se fiel a si próprio, mas renovando-se e fascinando os fãs empedernidos, bem como os novos públicos.

Veja aqui o trailer:

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES