Sociedade
Há 73 pessoas infetadas com Covid-19 no distrito de Leiria
Este sábado o número de infetados no distrito era de 61. O concelho de Leiria registou a maior subida, cinco casos.

O número de pessoas infetadas com o novo coronavírus no distrito de Leiria subiu para 73, de acordo com o boletim da Comissão Distrital de Proteção de Leiria enviado este domingo de manhã.
Os números dizem respeito à situação epidemiológica conhecida neste sábado.
O município de Pombal regista mais uma pessoa infetada que este sábado, passando para 26. Leiria tem mais cinco infetados registando um total de 13 casos. A Marinha Grande nove e Caldas da Rainha oito casos positivos de Covid-19.
Alvaiázere e Batalha têm três pessoas infetadas. Alcobaça, Bombarral e Peniche dois. Ansião, Figueiró dos Vinhos, Óbidos, Pedrógão Grande e Porto de Mós têm um caso cada. Castanheira de Pêra e Nazaré mantém-se sem casos positos de Covid-19.
Com o maior número de pessoas em vigilância está o município de Pombal com 131, Alcobaça 99, Leiria 72, Caldas da Rainha 54 e Peniche 30.
O número de óbitos no distrito de Leiria mantém-se em três, todos no concelho de Pombal.
Neste momento, sete municípios acionaram o Plano Municipal de Emergência (PME): Batalha, Bombarral, Leiria, Óbidos, Peniche, Porto de Mós e Pombal. Os restantes municípios do distrito de Leiria estão em alerta amarelo.
Ainda segundo o boletim da Proteção Civil de Leiria mantém-se um bombeiro infetado com a Covid-19, estando 49 em vigilância.
O boletim, que começou a ser emitido no dia 26 de março, junta dados apurados na véspera pelas Unidades de Saúde Pública dos três Agrupamentos dos Centros de Saúde (ACES) que abrangem o distrito (Pinhal Interior Norte, Pinhal Litoral e Oeste Norte).
