Sociedade
Homem acusado de maltratar a mãe e atacar militar em São Pedro de Moel
O arguido empurrou o militar da GNR do cimo de umas escadas, provocando a sua queda de uma altura de cerca de 3 metros, no chão de cimento.

O Ministério Público deduziu acusação contra um homem, de 50 anos, pela prática dos crimes de ofensa à integridade física qualificada grave e de denúncia caluniosa.
A vítima é um militar da GNR do Posto Territorial de São Pedro de Moel que integrava uma patrulha que, no dia 16 de novembro de 2019, se dirigiu à residência do arguido e da sua mãe, perante a notícia da ocorrência de maus tratos à progenitora, refere uma nota da Procuradoria da República da Comarca de Leiria.
Nessas circunstâncias, quando o GNR abordou o arguido, este empurrou-o do cimo das escadas, provocando a sua queda de uma altura de cerca de 3 metros, no chão de cimento.
O militar da GNR sofreu lesões na face, mãos e perna esquerda, que o deixaram sem capacidade para trabalhar durante mais de um ano.
O arguido está também acusado de ter apresentado uma denúncia falsa contra o militar, alegando que este o tinha molestado fisicamente.
O inquérito foi feito pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria e investigado pelo Ministério Público.
