Sociedade
Homem detido pela PSP de Leiria fica em prisão preventiva
A PSP apurou que o “arguido agrediu física e psicologicamente a vítima de 45 anos, com quem vive maritalmente, de forma continuada durante um considerável período de tempo”.

Um homem suspeito do crime de violência doméstica foi detido pela PSP de Leiria e vai ficar a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.
Segundo uma nota de imprensa do Comando Distrital de Leiria da PSP, os agentes da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria detiveam o homem de 46 anos, esta quarta-feira, em cumprimento de um mandado emitido pelo Tribunal de Leiria, pela prática do crime de violência doméstica.
Após a investigação policial, a PSP apurou que o “arguido agrediu física e psicologicamente a vítima de 45 anos, com quem vive maritalmente, de forma continuada durante um considerável período de tempo”.
O detido foi esta quinta-feira presente ao juiz de Instrução Criminal de Leiria, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.
“A PSP deve ser entendida como um parceiro permanente no combate à violência doméstica, estando sempre alerta para colaborar no combate a estes ilícitos que melindram os mais vulneráveis”.
