Sociedade
Hospital de Alcobaça com Unidade de Cuidados Paliativos a funcionar em maio
A intervenção terá um custo de cerca de 600 mil euros, cofinanciados em 85% pelo quadro comunitário Portugal 2020.

A primeira Unidade de Cuidados Paliativos da região de Leiria vai funcionar no Hospital de Alcobaça, num investimento de 600 mil euros para a instalação de 12 camas disponíveis a partir de maio.
“A obra já tem visto do Tribunal de Contas e vai ter início no próximo mês de novembro”, anunciou esta sexta-feira o presidente do Conselho de Administração (CA) do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), Licínio de Carvalho, onde se integra o Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça.
É nesta unidade que vai ser implantada a primeira Unidade de Cuidados Paliativos da área de influência do CHL, através da reconversão do antigo serviço de cirurgia geral para a instalação de 12 novas camas que integrarão a Rede Nacional de Cuidados Paliativos.
A intervenção terá um custo de cerca de 600 mil euros, cofinanciados em 85% pelo quadro comunitário Portugal 2020. Já a autarquia de Alcobaça “vai colaborar com uma verba de 75 mil euros para a aquisição de equipamentos e mobiliário para o novo serviço”, disse o presidente da câmara de Alcobaça, Paulo Inácio.
