Ligue-se a nós

Sociedade

Hospital de Leiria reduz camas covid-19 em enfermaria

Na segunda-feira os hospitais da região Centro emitiram 59 altas médicas e registaram seis vítimas mortais e 23 novas admissões.

Publicado

em

Por

Análises Hospital de Leiria
Foto: Hospital de Leiria / Município de Leiria

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) reduziu o número de camas em enfermaria covid-19, refere hoje um relatório da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Uma diminuição também verificada no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC). O CHUC reduziu 27 camas e o CHL 50, adianta o boletim enviado à agência Lusa.

Segundo a ARSC, às 23:59 de segunda-feira, os hospitais da região Centro contabilizavam 307 internados em enfermaria e 88 em unidades de cuidados intensivos, que representava uma taxa de ocupação de 54% e 57%, respetivamente.

Relativamente ao último ponto de situação, realizado na quarta-feira passada, registam-se menos 227 internados em enfermaria e menos 17 em unidades de cuidados intensivos.

De acordo com aquele organismo de gestão descentralizada do Ministério da Saúde, na segunda-feira os hospitais do Centro emitiram 59 altas médicas e registaram seis vítimas mortais e 23 novas admissões.

Nas unidades do setor social, privado, militar e estruturas de apoio de retaguarda estavam internados 18 doentes com covid-19 e 57 com outras patologias.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES