Sociedade
Hospital de Leiria vai investir mais de um milhão nos cuidados paliativos e bloco operatório
Raul Castro, ex-presidente da Câmara de Leiria, visitou o HSA para assinalar o plano de investimentos.

O Centro Hospitalar de Leiria vai investir mais de um milhão de euros na construção da Unidade de Internamento de Cuidados Paliativos, em Alcobaça, e na alteração do Bloco Operatório, em Leiria.
O plano de investimentos do Centro Hospitalar de Leiria, que integra os hospitais de Alcobaça, Leiria e Pombal, conta com um investimento de 5.2 milhões de euros para 2020, que serão alocados a um conjunto de obras nestas três unidades de saúde.
Na proposta, que hoje foi apresentada aos deputados do PS na Assembleia da República eleitos pelo círculo de Leiria, está contemplada a construção da Unidade de Internamento de Cuidados Paliativos no Hospital de Alcobaça, com o valor de 606 mil euros.
No Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, prevêem-se obras para a alteração do Bloco Operatório, num investimento de 464 mil euros para 2020, a que acresce o mesmo valor em 2021.
Nesta unidade de saúde estão projetadas ainda intervenções na reabilitação estrutural do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação, estimadas em 474 mil euros (acresce 474 mil euros para 2021), a reorganização estrutural do Serviço de Pediatria, com um custo previsto de 369 mil euros, a remodelação e ampliação do Serviço de Urgência Geral, orçado em cerca de 336 mil euros (acresce 336 mil euros para 2021), a remodelação e ampliação do Hospital de Dia, com o valor de 252 mil euros e a a ampliação da Unidade de Ambulatório de Pneumologia, orçada em 217 mil euros.
No Hospital de Pombal está prevista a construção da Unidade de Internamento de Cuidados de Convalescença, num investimento de cerca de 400 mil euros (acresce 400 mil euros para 2021).
Os quatro deputados do PS visitaram este sábado o HSA e reuniram com o CA do CHL para assinalar o plano de investimentos.
Raul Castro, um dos deputados do PS presentes, salientou a “importância da aplicação deste investimento na Saúde, e em especial, na área de influência do CHL, que agora pode continuar a crescer e a oferecer cuidados de saúde de excelência”, refere uma nota de imprensa.
