Ligue-se a nós

Sociedade

Hospital de Leiria vai ter sala operatória para a realização de cesarianas

O investimento tem o valor previsto de 180 mil euros.

Publicado

em

Por

Mulher grávida com pantufas bebé
Foto: Grávida / Pixabay

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) abriu um concurso público, que decorre até dia 13, para a empreitada de alteração no bloco de partos no Hospital de Santo André, em Leiria, foi hoje anunciado.

“O projeto preconiza a implementação de uma sala operatória, junto às salas de parto, que permita a realização de cesarianas, incrementando a qualidade e segurança dos cuidados prestados à grávida em trabalho de parto. O investimento tem o valor previsto de 180 mil euros (+ IVA) e o tempo de execução de cerca de três meses”, adianta o CHL.

A criação de uma sala operatória no bloco de partos permite uma melhor rentabilização das salas do bloco operatório central, bem como a diversificação de atividades de outros serviços,

“Este reforço liberta a ocupação do Bloco Operatório Central, reduz o tempo de deslocação interna dos recursos e concentra a sua capacidade e cuidados num só espaço físico, o que transmite mais confiança nas mulheres grávidas no momento do parto”, afirma, citado numa nota de imprensa, o presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio de Carvalho.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES