Bem Estar
Hospital de Leiria volta a pedir sugestões aos trabalhadores
Na primeira edição venceu o projeto de instalação de um ginásio.

(Atualizada às 15h40)
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai voltar a auscultar os trabalhadores, na segunda edição do orçamento partilhado, que no ano passado permitiu a criação de um ginásio no hospital.
Com o objetivo de promover o espírito participativo, o CHL desafiou, pelo segundo ano consecutivo, os trabalhadores a participarem no orçamento partilhado, que atribui 20 mil euros para o projeto mais votado.
Esta iniciativa pretende dar voz às necessidades dos recursos humanos dos hospitais de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira, Distrital de Pombal e de Santo André, em Leiria, que compõem o CHL.
Promovida pelo Gabinete de Comunicação, Relações Públicas e Imagem, esta é uma oportunidade dos trabalhadores apresentarem soluções para algumas das suas reivindicações e formas que possam contribuir para o seu bem-estar.
As propostas candidatas podem incluir serviços, programas, obras ou equipamentos, e ser em diversas áreas, como solidariedade, investigação ou serviço aos utentes, desde que o seu objetivo final seja o bem comum, refere uma nota de imprensa do CHL.
Na primeira edição concorreram 18 projetos, sendo submetidos a votação 12. Venceu o projeto de instalação de um ginásio para trabalhadores.
Inicialmente, Paula Melanda, membro da Comissão de Humanização do CHL apontou à Lusa o fecho do ginásio pela falta de adesão. Contudo, Andreia Correia Sousa, Presidente da Comissão de Humanização do Centro Hospitalar de Leiria, em declarações ao Notícias de Leiria, corrigiu a informação explicando que com os 20 mil euros foi “contratado o ginásio Fitness Factory por um ano, contrato que cessou então em novembro”.
“Com o resto da verba equipámos o ginásio com equipamento de cardio e acessórios fitness. Os colaboradores continuam a ter acesso ao ginásio a qualquer hora do dia”, conclui a Presidente da Comissão de Humanização ao nosso jornal.
