Sociedade
Incêndio em Caldas da Rainha deixa família desalojada
As causas do incêndio estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária.

Um incêndio numa habitação em Mosteiros, no concelho das Caldas da Rainha, deixou hoje desalojada uma família que foi transportada ao hospital com ferimentos ligeiros, informou o coordenador municipal de Proteção civil.
O incêndio deflagrou cerca das 05:30 e “causou danos estruturais na casa, que ficou sem condições de habitabilidade, obrigando a que a família tenha de ser realojada”, disse à agência Lusa o coordenador municipal de Proteção Civil na Câmara das Caldas da Rainha (distrito de Leiria), Gui Caldas.
O fogo, cujas causas estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária (PJ), provocou ainda “ferimentos ligeiros no casal, com cerca de 50 anos, e na filha, de 16 anos”, que foram transportados ao Hospital das Caldas da Rainha.
A família vai ficar alojada numa Zona de Concentração e Apoio à População, instalada numa antiga escola primária em Ribeira de Crastos, na freguesia de Vidais, a que pertence também a localidade de Mosteiros.
“Nas primeiras 48 horas ficarão nestas instalações e o serviço de ação social da autarquia vai avaliar as condições socioeconómicas da família para verificar a necessidade de soluções a mais longo prazo”, explicou Gui Caldas.
No local estiveram 16 operacionais apoiados por seis veículos dos bombeiros das Caldas da Rainha e da GNR, bem como elementos da ação social da autarquia e Cruz Vermelha Portuguesa, coordenados por Gui Caldas.

-
Sociedadehá 5 horas
Dois mortos e vários feridos em despiste de autocarro que ia para Fátima
-
Sociedadehá 2 dias
Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande classificam de “machadada” pedido de condenação de Comandante
-
Sociedadehá 2 dias
Leiria vai chegar aos 36 graus no sábado
-
Culturahá 1 dia
Feira do Livro de Leiria aposta nos mais novos para contrariar índices de literacia