Ligue-se a nós

Autárquicas 2021

Iniciativa Liberal: Marcos Ramos quer dar voz aos cidadãos

O candidato à Câmara de Leiria defende a aposta na transparência, no envolvimento social e na cooperação, e na desburocratização.

Publicado

em

Por

Consultor Marcos Ramos
Foto: Marcos Ramos é membro fundador e Coordenador do Núcleo Territorial de Leiria da Iniciativa Liberal / DR

O candidato da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara de Leiria, Marcos Ramos, afirma que a sua candidatura é dos cidadãos, para que tenham mais voz, e para colocar as estruturas autárquicas ao serviço da população.

“É uma candidatura dos cidadãos, para que cada um tenha mais voz, para estarmos mais próximos das pessoas e para colocar, efetivamente, as estruturas autárquicas ao serviço dos leirienses”, disse à agência Lusa Marcos Ramos.

Segundo o cabeça de lista, há “obras que são feitas sem ter em conta as preocupações e as necessidades reais dos cidadãos”, quando “o papel da Câmara Municipal é estar ao serviço” dessas pessoas.

“Acredito, e a Iniciativa Liberal acredita, que podemos desempenhar um papel muito importante em Leiria”, declarou o consultor de gestão à Lusa.

“Basta as instituições colocarem-se ao serviço do cidadão, saírem da frente”.

Considerando que “as pessoas em Leiria são muito dinâmicas e com muita vontade de avançar – não é por acaso que é um dos municípios mais empreendedores de Portugal”, o cabeça de lista defendeu que “a maior parte das vezes basta as instituições colocarem-se ao serviço do cidadão, saírem da frente, para que as coisas aconteçam”.

Marcos Ramos, de 39 anos, é licenciado em Gestão e pós-graduado em Análise Financeira. Natural de Leiria, vive em Mira de Aire, concelho de Porto de Mós.

De acordo com informação enviada pelo partido, o candidato, coordenador do Núcleo Territorial de Leiria da IL, tem mais de 18 anos de experiência profissional em vários setores e trabalha como consultor na área da estratégia e das finanças empresariais, sobretudo em empresas da região de Leiria.

Marcos Ramos adiantou que no âmbito da sua experiência profissional contactou “com muitas pessoas, com muitas empresas, ao longo destes anos, a maioria delas pequenas e médias empresas, que é o tecido empresarial da região”.

“Percebo as suas preocupações e, diariamente, ouço muitos do seus desabafos e muitas das suas dificuldades. Aqui, acho que tenho um contributo muito importante para dar”, salientou, exemplificando, ainda, com o seu envolvimento ao nível do associativismo, cultural e desportivo, e “uma proximidade para com as preocupações destas entidades”.

Assumindo que esta é a sua primeira experiência político-partidária – a IL participa pela primeira vez em eleições autárquicas -, o candidato reconheceu que “talvez” possa partir em desvantagem, também por ser menos conhecido do que outros candidatos, atendendo à “forma como, normalmente, a política tem sido feita nos últimos anos”.

“Mas eu acredito, e na Iniciativa Liberal também acreditamos, que as ideias acabam por ser mais fortes do que as pessoas e as propostas que queremos apresentar são para dar mais voz ao cidadão, para dar mais voz aos leirienses”, frisou.

Sustentando que “o liberalismo tem um papel e tem um contributo muito importante para desempenhar em Leiria”, com “pilares que são essenciais numa sociedade moderna”, Marcos Ramos elencou apostas na transparência, no envolvimento social e na cooperação, e na desburocratização.

Acresce a inovação, adiantou o cabeça de lista, defendendo a necessidade de “capacitar os cidadãos e as empresas para serem inovadores e dar-lhes condições para que possam criar mais valor e crescer”.

“É essencial, também, a sustentabilidade”, acrescentou, notando que este “é o primeiro pilar de uma sociedade moderna”, pois “só de uma sociedade construída de hoje para o futuro, ou seja, que abranja todas as gerações”, é que se consegue “criar uma sociedade mais livre. E as pessoas mais livres são mais felizes”.

A Câmara de Leiria é liderada por Gonçalo Lopes, eleito pelo PS, que obteve um total de oito mandatos em 2017. O PSD ocupa os restantes três lugares do executivo.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES