Ligue-se a nós

Sociedade

Instituições Particulares de Solidariedade de Pombal não pagam água até ao final do ano

O município aprovou ainda uma redução de 50% no valor das faturas dos serviços de água, saneamento e recolha de resíduos aos munícipes em situação de desemprego ou quebra de rendimentos.

Publicado

em

Por

Pombal Lettering
Foto: NL

A Câmara de Pombal decidiu prolongar até ao final do ano a isenção de pagamento das faturas de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos urbanos a todas as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho.

De acordo com a Câmara de Pombal, a medida, criada no âmbito da mitigação dos impactos sociais da pandemia, estava em vigor desde março, por um período três meses renovável por igual período.

O município decidiu também aprovar uma redução de 50% no valor das faturas dos serviços de água, saneamento e recolha de resíduos aos munícipes em situação de desemprego ou com comprovada quebra de rendimentos igual ou superior a 20% e cujo rendimento ‘per capita’ mensal se situe entre os 387 e os 444 euros.

Os interessados em beneficiar desta medida devem apresentar um requerimento até 30 de setembro, refere ainda uma nota da Câmara de Pombal.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES